terça-feira, 1 de outubro de 2013

QUANDO O CUCO CHAMA

 
 
Pelo título não diremos que seja um romance policial, mas é. Pelo nome do autor diríamos que se trata de um escritor, mas não é; trata-se de uma escritora. Por se tratar do primeiro romance no género, desta autora, diríamos ainda que é uma escritora em início de carreira, e também não é assim.
Em que ficamos?
Bem, se vos disser que se trata da escritora J.K.Rowling, a autora da saga Harry Potter,  estará tudo esclarecido. Quanto ao pseudónimo, Rowling afirmou,  desta maneira, a sua a origem:
“Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter”.
 
Gosto da capa. Faz-me lembrar aquelas belíssimas capas dos anos quarenta e cinquenta.
 
Quando o Cuco Chama - no original, The Cuckoo’s Calling

Autor - Robert Galbraith (pseudónimo)

 
Sinopse

Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – com sequelas físicas e psicológicas – e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

Características

Ano de edição ou reimpressão: 2013
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 160 x 240 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 496

Classificação: Policial e Espionagem

2 comentários:

  1. É um livro que me suscitou curiosidade, ando a "namorá-lo" ganhando coragem, monetária, para o juntar à minha biblioteca... espero que em breve. V.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve adquiri-lo, até porque sabendo que é a mesma autora do Harry Potter, sempre pode aquilatar sobre esta incursão da autora do romance policial.
      Os tempos estão difícies, é certo, mas é também nestes que fazemos as nossas opções. Um livro consegue, se quisermos, acompanhar-nos toda a vida e ficar aqui como nosso testemunho.
      Venha sempre que quiser.

      Eliminar